“Defenderemos o melhor para os Açores na Assembleia da República”, assegurou Carlos César

O cabeça de lista do PS/Açores, Carlos César, entregou esta segunda-feira a lista socialista às próximas eleições legislativas, que decorrerão a 4 de outubro, reiterando a sua missão e o compromisso de defender os Açores e o melhor para os Açores na Assembleia da República.

Carlos César considerou inequívoco que “todos reconhecem que os governos do Partido Socialista têm sido os melhores para os Açores” e destacou a importância da eleição dos socialistas Açorianos “para cuidar que, também na Assembleia da República, assim seja e que assim continue a ser”.

O candidato socialista defendeu que ó próximo Governo da República deve “investir na economia, acreditar nas pessoas e acreditar nas nossas empresas”, assegurando que “o PS aprendeu com os erros do passado, mas também com os erros da coligação do PSD e CDP/PP, falando a verdade aos portugueses”.

O socialista realçou que, “apesar de vivermos hoje uma situação de grande complexidade no nosso país, a verdade é que a situação melhorou em geral nos países da União Europeia, com as taxas de juro a descerem, com o crédito a liberalizar-se, com o preço das matérias-primas a descer, com o desemprego a descer em geral e criando-se muito emprego e um crescimento económico assinalável em muitos países”, percurso que, infelizmente, “Portugal não fez, sendo atualmente o país com a sexta maior taxa de desemprego da UE a 28, tendo perdido 250 mil empregos, com mais de 100 mil emigrações por ano, tendo uma classe média destruída e com a intensidade de pobreza a atingir níveis nunca registados na estatística em Portugal; crescemos menos do que a Grécia e metade do que a vizinha Espanha”, lamentou Carlos César.

“O Partido Socialista fez as suas contas, apresentou as suas propostas e procura agora a confiança dos Açorianos e dos Portugueses para uma fase nova, em que associamos a responsabilidade financeira à responsabilidade social”, frisou Carlos César, cabeça de lista do PS pelos Açores.

O mandatário regional para a candidatura dos socialistas é o Avelino Meneses, antigo Reitor da Universidade dos Açores e atual Secretário Regional da Educação e Cultura, sendo a lista composta por representantes de todas as ilhas dos Açores: Carlos César (cabeça de lista), Lara Martinho (Terceira), João Castro (Faial), Jorge Pereira (Pico), Madalena San-Bento (S. Miguel), Mónica Alvernaz (S. Jorge), João Manuel Mendonça (Graciosa), Ana Sá (Santa Maria), Ivan Castro (Flores) e Óscar Rocha (Corvo).

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta