“Degradação das infraestruturas e serviços da República nos Açores é preocupante”, alertou João Castro

O candidato do Partido Socialista às próximas eleições legislativas, João Castro, mostrou-se esta quarta-feira preocupado com o estado em que se encontram as infraestruturas e os serviços da responsabilidade do Governo da República na Região Autónoma dos Açores.

O candidato falava após uma visita à esquadra da PSP da Horta, onde constatou “não só problemas estruturais, mas também a escassez de recursos humanos que exige uma gestão rigorosa da capacidade disponível”.

“Nas visitas que a candidatura do PS/Açores está a realizar, tem sido preocupante verificar o sucessivo degradar das infraestruturas e instalações e serviços da República no arquipélago. Os problemas encontram-se quer a nível patrimonial quer ao nível dos serviços de justiça e segurança”, sublinhou o candidato.

João Castro defendeu que esta situação é “um aspeto importante naquilo que deve ser a intervenção e a relação entre a República e as Regiões Autónomas, e neste caso particular os Açores”.

“Na Região, este tipo de situações tem sido atenuado pelo apoio dado pelo Governo dos Açores às forças de segurança através do Fundo Regional dos Transportes, onde muito do equipamento e da modernização feita nos últimos anos tem sido por utilização deste mecanismo de cooperação que o executivo regional do Partido Socialista tem colocado ao dispor destes serviços”, sublinhou o candidato socialista, João Castro.

GIPS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta