José Pacheco, o deputado único do Chega no parlamento regional, esteve em visita oficial à ilha de São Jorge. No último dia de visita e em jeito de balanço, após uma visita ao Matadouro de São Jorge, José Pacheco enalteceu o lançamento a concurso da obra de construção do novo matadouro na ilha, referindo, no entanto, uma preocupação com os subprodutos desta infraestrutura, frisando que é preciso valorizar a gastronomia açoriana.
José Pacheco, que também visitou alguns portos da ilha de São Jorge, lamentou o estado de degradação que se verifica em algumas gruas desses referidos portos, apontando, neste caso, o dedo à anterior governação socialista.
O deputado do Chega lamentou ainda o problema da habitação que é, na sua opinião, transversal a todas as ilhas e que urge resolver, referindo que no setor da construção a região vai deparar-se com um problema que se prende com a questão da imigração.
José Pacheco não quis, para já, pronunciar-se com muito detalhe sobre o os documentos orçamentais da região para 2024, referindo, no entanto, que é preciso que na Assembleia Regional o Chega seja levado com seriedade, segundo reiterou o deputado.
RL