Detido homem por crime de tráfico de estupefacientes nas Flores

De acordo com comunicado, no âmbito de diligências de investigação articuladas entre a Esquadra das Lajes das Flores e a Brigada de Investigação Criminal da Ilha das Flores, que culminaram na execução de um mandado de busca e apreensão emitido pela Autoridade Judiciária, foi detido um homem, maior de idade, suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

No decurso da intervenção policial foram detetadas e apreendidas 33 plantas de Cannabis Sativa-L de pequeno porte.

O detido foi presente ao Juízo de Competência Genérica de Santa Cruz das Flores para submissão a 1º interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Entretanto, no fim-de-semana, a Divisão Policial de Ponta Delgada, em todo o território da ilha de São Miguel e Ilha de Santa Maria, levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a detenção de 19 cidadãos, pela prática de vários ilícitos criminais: Execução de três mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de três indivíduos: um para cumprimento de prisão preventiva, por estar indiciado na prática do crime de roubo; os outros dois indivíduos para ser assegurada a sua presença em audiência a interrogatório judicial.

Foi detido, em flagrante delito, de um indivíduo, pela prática dos crimes de ameaça agravada e injúria agravada contra Agente de Autoridade.

Foi detido um indivíduo pela prática do crime de desobediência, por se encontrar inibido de conduzir durante um período de 12 horas.

Foi detido um indivíduo pela prática do crime de furto em residência, tendo este sido intercetado, em flagrante delito, e recuperados todos os bens subtraídos.

Foi detido um indivíduo, em flagrante delito, pelo crime de introdução em lugar vedado ao público, concretamente uma moradia devoluta.

Na ilha Terceira, foi detido um homem de 28 anos, pelo crime contra a Autoridade Pública, nomeadamente pelo crime de desobediência, violação da inibição de conduzir veículos a motor na via pública.

Imagem: Açoriano Oriental

Açoriano Oriental/RLAçores

Deixe uma resposta