Se há algo que não devemos descurar na saúde é a tensão arterial. No passado dia 17 de maio assinalou-se o Dia Mundial da Hipertensão. De forma a alertar para importância de ter esta doença controlada, a Câmara Municipal da Calheta promoveu, no centro da Vila, em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha, um dia de rastreios a nível da tensão, glicémia, controlando igualmente o peso e altura.
Bruno Silva, Nutricionista na Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge, enalteceu a adesão da população a esta iniciativa, ressalvando a importância de participar em rastreios que podem ajudar a prevenir problemas que no futuro podem ser mais graves mas que se podem tratar precocemente se forem detetados atempadamente.
Ivo Teixeira, que participou do rastreio, considerou o facto de ser importante realizar este tipo de rastreios, não esquecendo a importância de estar alerta para os vários fatores que podem afetar a saúde da população.
Márcia Dutra, da Câmara Municipal da Calheta, enalteceu o papel da autarquia na organização de eventos que ajudem a população a estar alerta para o seu estado de saúde, realçando que esta atividade está inserida na Rede de Municípios Saudáveis, projeto em que a autarquia da Calheta está inserida.
RL Açores