Disputa de Super-Taça do Triângulo entre Pico e São Jorge

O Futebol Clube da Calheta, vencedor da Taça da Ilha de São Jorge e o Futebol Clube da Madalena, vencedor da Super-Taça Dr. Manuel Faria de Castro estão na luta pela conquista da Super-Taça do Triângulo, que decorrerá pelas 15 horas deste domingo dia 16, no Campo Municipal da Madalena. Esta 1ª edição é uma organização conjunta da Associação de Futebol da Horta (AFH), onde se encontra filiado o Madalena; e a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), que tem como associado o Calheta.

O Departamento de Comunicação e Marketing da AFH pediu aos treinadores destas duas formações Seniores que fizessem a antevisão deste encontro, que se prevê seja muito renhido.

Para o Treinador da Equipa Sénior do Futebol Clube da Madalena do Pico, António Rodrigues, “as expectativas são boas e sempre que jogamos é para ganhar. Não temos competido com a equipa do Calheta, mas podemos dizer que a conhecemos mais ou menos e sabemos que também gosta de praticar um bom Futebol. Vai ser um bom jogo.” Afirma o Treinador.

Por sua vez, Cláudio Monteiro, Treinador do FCC diz que “para chegar a esta final tivemos um percurso de muito trabalho, pelo que temos boas expectativas, colocando as hipóteses em 50/50.”

Afirma explicando que “para mim, enquanto açoriano, vejo a Super-Taça do Triângulo como uma prova interessante para o presente e o futuro, que embora seja realizada entre ilhas vizinhas as mesmas encontram-se filiadas em Associações diferentes.” Explica,  que “é de enaltecer a criação da Super-Taça do Triângulo, prova que envolve sinergias entre Associações diferentes e que se assume como fundamental no sentido de que seja mantido vivo o espírito e a força do Triângulo.  Naturalmente que devido à proximidade entre estas três ilhas têm sido agendados encontros, mas não de forma oficial, o que, na minha ótica, é algo que deve ser fomentado no sentido de criar ligações entre estas ilhas irmãs.”

Os Treinadores das equipas em competição, Cláudio Monteiro e António Rodrigues, em entrevista à Associação de Futebol da Horta.

Associação de Futebol da Hora/RL Açores

Deixe uma resposta