“Duarte Freitas devia era pedir desculpa aos Açorianos”, apelou Miguel Costa

O Grupo Parlamentar do PS/Açores lamentou esta quarta-feira as recentes e infelizes declarações de Duarte Freitas sobre os transportes aéreos na Região, apelando ao líder do PSD/Açores que peça desculpa aos Açorianos, particularmente aqueles que trabalham na área do turismo, pelas suas palavras.

O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Miguel Costa, estranhou as declarações do presidente do PSD/Açores e lembrou que o “modelo de acessibilidade aérea aos Açores esteve parado nas gavetas do Governo da República do PSD/CDS-PP durante três anos, apesar das insistências do Governo dos Açores”.

O deputado socialista frisou que para o PS/Açores, a “SATA será sempre parte da solução e não parte do problema, como parece considerar o deputado Duarte Freitas”.

Miguel Costa recordou que “todas as aeronaves da SATA estão ao serviço e que foi recentemente anunciado um aumento de mais de seis mil lugares nos voos interilhas da SATA, que realizará mais voos durante esta época de verão”.

“Já toda a gente disse, incluindo o Primeiro-Ministro, que o novo modelo de acessibilidades à Região Autónoma dos Açores resultou do trabalho do trabalho entre os dois governos: regional e nacional. Só o deputado Duarte Freitas é que continua em negação”, lamentou o deputado socialista.

“Duarte Freitas insiste na forma básica de fazer política contra tudo e contra todos, desta vez contra a SATA e em especial contra os Açorianos. Felizmente, os Açorianos sabem que podem contar com o Partido Socialista, com o Governo dos Açores e com a SATA, para lutarem por um setor do turismo e transportes cada vez mais competitivo, como já se nota hoje nos Açores”, salientou o parlamentar socialista, Miguel Costa.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta