Duarte Freitas está confiante no incremento do uso civil da Base das Lajes

O presidente do PSD/Açores mostrou-se esta segunda-feira confiante nos resultados de um protocolo que está a ser trabalhado entre a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e a Força Aérea Portuguesa, “que pretende incrementar o uso civil da Base das Lajes, no que será um bom contributo para a economia da Ilha Terceira e dos Açores”, afirmou.

Duarte Freitas falava à saída de uma reunião com o Comandante da Base Aérea nº4, nas Lajes, onde lembrou que “tem sido muito reivindicada a melhoria da utilização civil da Base das Lajes”, sendo que “estou convicto e seguro de que, a breve trecho, será possível finalizar esse protocolo, que vai permitir ultrapassar muitos dos atuais constrangimentos que têm vindo a ser criticados”, explicou.

O líder social-democrata considerou que “este poderá ser um passo em frente para a melhoria das condições, e para a potenciação, da Base das Lajes ao serviço dos açorianos. Falamos da utilização civil da Base, assunto que está a ser tratado por um grupo de trabalho criado para o efeito”, acrescentou.

Segundo Duarte Freitas, “essa melhoria poderá traduzir-se num impacto muito positivo para a economia local e regional, criando novas dinâmicas e aproveitando de outra forma as infraestruturas e todo o potencial desta base e da sua localização”, referiu.

O presidente do PSD/Açores não quis deixar de prestar uma “justa homenagem” à Força Aérea Portuguesa, “pelo trabalho de extrema dedicação que tem realizado nos Açores, e que muitas vezes é esquecido. Quer seja ao nível da Busca e Salvamento, quer seja na Emergência Médica, por vezes esquecemos o trabalho extraordinário que a Força Aérea faz nos Açores, tanto para os açorianos como para quem cruza os nossos mares e ares”, disse.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta