
O candidato do PSD/Açores a presidente do governo garantiu que, se merecer a confiança dos açorianos, não ficará mais do que oito anos na chefia do executivo regional.
“É isso que eu apelo aos açorianos. Deem-me uma oportunidade. Prometo que não governo mais do que oito anos. Se ganhar as eleições em 2016 e ganhar em 2020, faço oito anos, porque depois certamente me faltará a energia, como falta aos atuais políticos”, afirmou Duarte Freitas, após uma ação de campanha no bairro de Nossa Senhora da Piedade, freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.
O líder dos social-democratas açorianos lembrou que a criação de emprego é uma das suas grandes prioridades, com o objetivo de combater os “problemas gravíssimos sociais” com que se deparou também no bairro que visitou.
“Temos de ter a criação de emprego e as questões sociais como prioritárias, para que não oiçamos mais situações dramáticas como às vezes ouvimos. Não serve de nada negar as evidências, dizer que está tudo bem e depois vermos as situações em concreto”, sublinhou.
Duarte Freitas salientou que a solução para estes problemas passa por ter “mais economia, mais investimento, mais emprego e menos emprego precário”, permitindo que as pessoas possam “sentir orgulho da dignidade do seu trabalho”.
“É preciso mais investimento, disponibilizando mais fundos europeus para as pequenas e médias empresas. As empresas privadas criam 70 por cento dos postos de trabalho e só tiveram acesso a 20 por cento dos fundos no último quadro comunitário de apoio”, frisou.
O presidente do PSD/Açores reafirmou que o seu projeto para a criação de emprego passa também por captar investimento externo para a Região e pelo Programa Gerações, que visa contratar até 1200 jovens para a administração pública.
O líder dos social-democratas açorianos acrescentou que o PSD/Açores “tem um caminho para ajudar as pessoas”, ajudando assim a “diminuir cada vez mais as queixas das pessoas desesperadas”.
“A verdade dos Açores está na voz das pessoas, não está na propaganda do governo. Quero menos propaganda e mais ação, menos subsidiodependência e mais emprego para que as pessoas, pela dignidade do seu trabalho, possam ter condições para viver melhor”, afirmou.
GI PSD Açores/RL Açores