Arrancou em São Jorge o encontro anual das Casas Açorianas que este ano tem como tema “Não Perca o Rumo”. O encontro decorre entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
Vinte anos depois, Gilberto Vieira não esquece o percurso das casas Açorianas e procura agora debater sobre como manter o rumo.
Luís Silveira considera que é importante definir o rumo da estratégia do turismo dos Açores, realçando que é necessário manter sempre a qualidade com que se recebe os turistas e que se deve procurar desenvolver um turismo que deixe valor acrescentado aos concelhos.
Para Décio Pereira o mais importante é preservar a identidade da ilha, reforçando que é esta identidade que diferencia o destino.
Foram homenageados durante a sessão de abertura José Pacheco de Almeida e Duarte Ponte.
RL























