O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, disse hoje, em Angra do Heroísmo, “estarem criadas as condições para que a ilha Terceira possa começar a receber muito brevemente voos de companhias aéreas de baixo custo”.
O líder dos sociais-democratas açorianos, em declarações à comunicação social, considerou, por isso, tratar-se “de uma excelente notícia para a ilha Terceira e para os Açores, uma vez que a entrada das companhias de baixo custo no mercado da Terceira vai permitir um grande impacto na economia local, à semelhança do que já está a acontecer em São Miguel”.
“Como todos sabem, a ilha Terceira tem vindo a passar por algumas dificuldades, pelo que será possível dar um novo alento ao sector do turismo e criar condições para uma maior dinamização da economia”, disse Duarte Freitas, destacando que “os efeitos da entrada das companhias de baixo custo na Terceira não serão sentidos apenas na Terceira. Eles terão também efeito nas restantes ilhas do grupo Central”.
Duarte Freitas recordou que sempre foi “um defensor” do novo modelo de transporte aéreo entre a Região e o exterior. “Sempre disse que a chegada das empresas de baixo custo era inevitável. Elas aí estão e julgo que já todos perceberam os efeitos positivos que este modelo está a gerar para a economia regional”.
GI PSD Açores/RL Açores