No dia 20 de dezembro, o Município de Velas procedeu à entrega de lembranças de Natal aos utentes da Casa de Repouso João Inácio de Sousa.
A vereadora Cristina Nascimento, que esteve presente na entrega, aproveitou o momento para salientar que “é com muito gosto que o município vem sempre visitar os utentes da casa de repouso, e do centro de dia,e vem trazer uma pequena lembrança nesta época mais festiva, onde infelizmente algumas pessoas não podem estar com as suas famílias”. Acrescentando que “é bom o convívio e demonstrar a estas pessoas o carinho que todos devemos ter por eles”, e que “todos merecem o nosso respeito pela vida que já tiveram, o nosso carinho porque agora podem já não estar tão ativos, mas merecem a nossa consideração pela vida que já viveram, por tudo o que já prestaram à comunidade deles”.
A vereadora considerou este ano um “ano atípico”, devido “à pandemia” e “à crise sismovulcânica” , mas espera que “o ano de 2023 traga paz” e “que retomemos à nossa normalidade”.
Paulo Silveira, Presidente da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, durante a ocasião relembrou que “o natal é tempo de partilha”, afirmando que “esta direção faz sempre com que os idosos, os utentes sintam-se em casa, se sintam em família”.
O Presidente Paulo Silveira, realçou que “a Câmara Municipal tem apoiado em tudo, a resposta tem sido sempre positiva” relembrando, também, que este foi “ um ano nada fácil”.
Recordou, ainda, que os utentes durante a crise sismovulvânica “tiveram de ir para a pousada da juventude, mas correu tudo bem” e que, “em três horas e meia” conseguiram completar a deslocação total. Concluiu com a expectativa de conseguir “continuar a dar o melhor para que os idosos se sintam bem e tenham uma vida o melhor possível e nas melhores condições possíveis”.
RL Açores