Escola Básica/JI de Angra do Heroísmo alcança melhor classificação dos Açores no Concurso Academia Ponto Verde

A Escola Básica/JI de Angra do Heroísmo obteve a melhor pontuação do arquipélago dos Açores no Concurso Academia Ponto Verde (APV), com 191,30 pontos.

As 20 escolas com maior pontuação, uma por cada distrito, receberão um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 euros.

O desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul.

Lançado no início deste ano letivo, o Concurso da Academia Ponto Verde englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos.

“Estes resultados refletem uma vez mais o empenho das escolas e dos próprios alunos em atingir os objetivos dos desafios propostos pela APV, interesse que tem vindo a ser consolidado graças ao caminho que a SPV tem construído junto do público escolar. A SPV irá continuar a implementar este tipo de iniciativas e desafios no futuro, de forma a sensibilizar os mais novos para questões relacionadas com a reciclagem e a sustentabilidade, incentivando-as assim, a reciclar mais e melhor”, realça Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a Economia Circular através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Sociedade Ponto Verde/RL Açores

Deixe uma resposta