No âmbito da entrevista recente à RL Açores sobre a oferta formativa da Escola Profissional da Ilha de São Jorge para o próximo ano letivo, Dário Fonseca fez saber que, de momento, a situação financeira da escola é boa, apesar do atraso das verbas do novo Quadro Comunitário de Apoio.
O presidente do Conselho Executivo da Escola Profissional abordou ainda a questão da venda da Quinta Pedagógica da Escola à Câmara Municipal das Velas, de forma a liquidar a indeminização que a escola tem de pagar à Castanheira&Soares no âmbito de um processo que se arrasta em Tribunal há largos anos.
Tal como também já havia sido explicado pelo Presidente da Autarquia velense, Dário Fonseca esclareceu também em que consiste e como se irá proceder na prática a esta venda, frisando que no que toca aos alunos, professores e funcionários que utilizam a Quinta da Escola Profissional nada mudará.
O presidente do Conselho Executivo da Escola Profissional da Ilha São Jorge a deixar assim uma palavra de tranquilidade no que toca a este aspeto da venda da Quinta da Escola Profissional ao Município das Velas.
RL Açores