

Depois de dois anos sem assinalar este dia, a Vila das Velas acolheu esta quarta-feira, dia 8 de dezembro, o tradicional “Dia de Montras”.
Pelas 18h foi inaugurada a iluminação de Natal das ruas principais da vila com especial incidência na rua principal, denominada Rua direita, e no Jardim da República.
Depois de desfilarem os grupos de folclore e filarmónicas, o presidente da autarquia estava visivelmente satisfeito com a realização deste evento que se reveste de grande importância nesta quadra natalícia.
Numa noite que, como sempre, traz muita gente, animação e o verdadeiro espírito do natal à Vila, Luís Silveira evidenciou ainda o papel dos empresários locais neste evento, falando ainda sobre o Mercadinho de Natal que decorreu nos arruamentos da Casa Museu Cunha da Silveira.
O autarca velense aproveitou ainda a ocasião para deixar uma mensagem à população do concelho.
Destaque ainda neste dia de Montras para a o tradicional concurso de montras com as lojas do comércio local a decorarem as suas montras a rigor.
Este é um evento organizado pelo Município das velas numa parceria com a associação cultural e com o núcleo empresarial da ilha de São Jorge.
LA/RL Açores