Estabilidade social, laboral e política é decisiva para criação de riqueza

O Presidente do Governo Regional dos Açores lembrou o quão decisivo é haver estabilidade social, laboral e política na criação de riqueza.

José Manuel Bolieiro falava no âmbito da apresentação da revista “100 Maiores Empresas dos Açores” onde, na ocasião, sublinhou o “rumo bem definido” do Governo e a “consistência” das “políticas públicas de resultados nas diferentes áreas da governação”.

O governante vincou ainda que o Governo dos Açores “tem implementado políticas públicas consistentes, que, não sendo absolutas no fazer face aos aumentos dos custos da energia, dos custos das matérias-primas, dos custos dos alimentos e dos custos da habitação, têm sido acertadas”, mostrando eficácia em termos de menorizar os “profundos efeitos negativos daqueles aumentos abruptos”.

Destacando também a produtividade na agricultura e nas pescas, o Presidente do Governo valorizou o facto de os Açores serem a primeira região arquipelágica do mundo com a certificação de “Destino Turístico Sustentável” e acabaram de garantir, agora, o Nível IV de Prata.

RL/GRA