Expo Açores Artesanato da Semana Cultural das Velas  contou com artesãos locais e artesãos vindos de outras ilhas (c/áudio)

A Semana Cultural das Velas contou com Expo Açores Artesanato. No pavilhão foi possível encontrar artesãos locais e artesãos vindos de outras ilhas.

A Rádio Lumena esteve à conversa com a artesã Ana Almeida que falou um pouco sobre os seus trabalhos em macramé. Sendo este o terceiro ano em que Ana Almeida marca presença na Expo Açores Artesanato da Semana Cultural, esta artesã considera que “cada ano é um ano diferente”.

Vindo da Graciosa, esteve presente Francisco Silva, mais conhecido como Canta Galo que trouxe os seus trabalhos em madeira ligados à agricultura. Francisco Silva revelou que tudo começou como uma brincadeira, mas que com o tempo o gosto por esta arte foi evoluindo.

Presente na exposição também estiveram Ana Lúcia Cardoso e Paula Soares, que iniciaram o projeto Nanukis Artes há cerca de quatro anos. Ana Lúcia explicou que  aprenderam a fazer peças artesanais desde novas, herança esta que vem dos seus avós. A artesã afirma ainda que “cada vez mais as pessoas procuram o artesanato porque é uma peça única”

Ao longo da noite foi possível percorrer os diversos stands e apreciar ou até comprar as diversas peças de artesanato.

RL

Deixe um comentário