Fajã da Fragueira recebeu concerto de guitarra no âmbito dos Encontros Sonoros Atlânticos (c/áudio)

Sob uma paisagem inspiradora e com uma banda sonora invejável, a Fajã da Fragueira, no concelho da Calheta, em São Jorge, foi, esta terça-feira, palco de um concerto levado a cabo pelo guitarrista Mário Delgado.

Naquela que foi a terra que viu Francisco de Lacerda nascer, em 1869, foi aqui que decorreu mais um evento inserido nos Encontros Sonoros Atlânticos 2023, promovidos pela Associação Francisco de Lacerda – A Música e o Mundo.

O concerto do guitarrista Mário Delgado levou o público numa viagem eclética pelas memórias do jazz, passando pelo rock e por composições da sua autoria.

Mário Delgado explicou ainda como foi o processo de preparação para este concerto, referindo que todo este cenário serviu de inspiração para este espetáculo.

Depois de chegar aqui, tocar é fácil”, afirmou mesmo o guitarrista que destacou a viagem que fez da Fajã dos Vimes até chegar à Fajã da Fragueira, onde nasceu e cresceu Francisco de Lacerda, referindo mesmo ser “uma sensação incrível” e evidenciando “a paz” que naquele sítio se experiencia.

O músico evidenciou ainda, em declarações à RL Açores, a importância de nomes como o de Francisco de Lacerda Lacerda serem reconhecidos.

Com programação pelo compositor Vasco Mendonça e promovido pela Associação Francisco de Lacerda – a Música e o Mundo, a programação dos Encontros Sonoros Atlânticos constrói-se de forma circular, entre 16 e 30 de Setembro, tendo tido o seu início em Lisboa, a que se seguiram espetáculos em São Jorge, Terceira, São Miguel e terminando em Lisboa.

 

Mário Delgado – Guitarrista

RL Açores