Este fim-de-semana todos os caminhos vão dar à freguesia de Santo Amaro por ocasião da Festa de São João 2023.
Ainda antes do arranque do fim-de-semana na quinta-feira, dia 22 de junho, realiza-se já o Cortejo de Oferendas, sendo que a festa propriamente dita tem início na sexta-feira, dia 23.
Com um programa muito vasto que pretende celebrar em grande o São João na freguesia de Santo Amaro, Rui Sousa, o presidente da Casa do Povo desta freguesia, responsável pela organização desta festa, falou à RL Açores sobre o programa com especial destaque para as novidades deste ano como a apresentação da primeira Marcha da freguesia ou a animação noturna.
Não faltará claro a tradicional sardinhada, tourada à corda, bailes com conjuntos locais e ainda atuação da Filarmónica de Santo Amaro e da Sociedade Estímulo da Calheta.
No domingo destaque para a vertente religiosa destas festividades com a Missa e Procissão em honra de São João.
Para Rui Sousa, esta é uma forma de dar uma nova dinâmica à freguesia de Santo Amaro depois dos constrangimentos da pandemia e da crise sismovulcânica.
A organização adianta ainda que no decorrer da festa estará a funcionar um serviço de restaurante para aqueles que apreciam o São João mas dispensam as sardinhas.
RL Açores