
A edição deste ano das Festas da Madalena foi adiada para 2022. Pelo segundo ano consecutivo, a maior festividade concelhia foi cancelada, devido à pandemia.
A decisão foi comunicada em conferência de imprensa promovida pela Associação de Municípios do Triângulo (AMT), após esta tomada de posição conjunta e unânime das seis edilidades, motivada pela incerteza da evolução epidemiológica e a necessidade de planear, atempadamente, os festivais de verão.
“Apesar de difícil, estamos convictos que esta é a decisão que melhor defende a saúde dos nossos munícipes e garante a sua segurança. Neste momento de tamanha vulnerabilidade, esta é – e será sempre – a nossa prioridade”, defende José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, lamentando a necessidade de adiamento das maiores festividades concelhias.
Não obstante este cancelamento, o Município não exclui a possibilidade de realizar, se possível, e em respeito absoluto pelas normas de distanciamento e segurança sanitária, preconizadas pela Autoridade de Saúde, animação de verão, de forma a promover a dinamização social e económica do Concelho, apoiando assim os empresários e as instituições.
Imagem: Câmara Municipal da Madalena
CMM/RL Açores