Festival Cordas apresenta novos trabalhos discográficos açorianos em concertos 

O Museu do Vinho do Pico junta-se à oitava edição do Festival Cordas como anfitrião dos concertos de apresentação de novos trabalhos discográficos açorianos. 

Dois projetos distintos, oriundos da ilha Terceira,Tiago Lima e Tiago Toste trazem ao Pico os seus últimos trabalhos e convidam o público a juntar-se no Santuário dos Dragoeiros, na propriedade do Museu do Vinho do Pico, nos dias 6 e 7 de outubro. 

Tiago Lima estreia “Esconena”, o seu primeiro CD de Guitarra Portuguesa. Uma panóplia de músicas que representam o crescimento do jovem músico, apresentando diversos temas desde folclores regionais, clássicos da guitarra, fados e temas originais. A captação, a gravação, a mistura do instrumental e voz de todos os temas no CD foi efetuada por Evandro Meneses, que acompanha o Tiago Lima em palco com viola de fado.   

Por sua vez, Tiago Francisco Rodrigues Toste aprendeu a tocar violão aos 10 anos e aos 13, viola regional terceirense, com José Vieira. Faz parte do Grupo de Reis da Ribeirinha, do Grupo Folclórico e Etnográfico “Recordar e Conhecer” e da Orquestra de Violas da ilha Terceira. No seu primeiro projeto discográfico a solo, Viola Acompanhada, apresenta temas originais e alguns tradicionais da região. 

Os concertos acontecem às 12h no Museu do Vinho do Pico, e a audiência é incentivada a trazer o seu almoço piquenique para este cenário natural da ilha montanha. O Festival Cordas acontece por todo o concelho da Madalena, ilha do Pico, de 1 a 8 de outubro.

Miratearts/RL