A nona edição do Cordas World Music Festival, conhecido localmente como Festival Cordas, abre no Dia Mundial da Música, 1 de Outubro. O evento tem convite aberto a todos os tocadores de Viola da Terra do Pico, e outros instrumentos de cordas dedilhadas e friccionadas, para juntarem-se na Biblioteca Auditório da Madalena, e fazerem parte da homenagem ao grande músico açoriano Aníbal Raposo.
Aníbal Raposo pisa o palco do Festival Cordas pela primeira vez, a 1 de Outubro, no Auditório da Madalena. As portas abrem às 20h para o programa da noite, que inclui o artista a partilhar algumas das suas mais icónicas músicas, depois dos grupos locais, Duo Ilha Negra e Amigos, e o Grupo de Amigos da Tradição, terem-se apresentado.
De 1 a 13 de Outubro, o concelho da Madalena, na ilha do Pico, é palco para a nona edição do Festival Cordas, que inclui 40 eventos de entrada livre e ainda workshops e masterclasses para o público interessado em aprender mais sobre os cordofones. Músicos visitam as escolas locais e além dos concertos da noite há eventos durante o horário do dia que incentivam a participação de grupos de terceira idade, entre outros.
RL/Miratecarts