Festival “Lava” está de regresso em setembro à ilha do Pico (c/ áudio)

A segunda edição do “Lava”, festival de música jazz, tem lugar na ilha do Pico, e vai arrancar já no próximo mês de setembro.

Daniela Silveira, da GET ART – Associação Regional para a Promoção e Gestão Cultural, uma entidade sem fins lucrativos focada na promoção e apoio de projetos culturais, e que falava com a Rádio Ilhéu, explica que esta edição tem como finalidade criar algum valor cultural para a ilha montanha, agregando mais do que apenas música. Os visitantes poderão degustar a gastronomia local e de seguida, são brindados com um concerto de jazz.

Trata-se de um festival que não será estático, irá então percorrer os três Concelhos da ilha num circuito itinerante.

De acordo com Daniela Silveira, um dos objetivos deste festival é levar também o jazz às restantes ilhas do triângulo, São Jorge e Faial, fazendo deste evento, algo único no mundo.

No entanto, existem alguns constrangimentos, como é o caso dos custos de viagens dos artistas. Daniela Silveira afirma que o festival “Lava” ainda não percorre as restantes ilhas do triângulo, devido ao baixo orçamento da GET ART, no entanto, espera poder contar com o apoio da Direção Regional da Cultura e do Governo dos Açores.

Daniela Silveira diz que quem quiser saber mais a cerca do festival ou da Get Art, pode fazê-lo através das redes sociais, Facebook e Instagram.

As reservas dos espaços aderentes abrem a 1 de setembro e a entrada é gratuita, no entanto, é limitada à lotação dos espaços aderentes. Todas as reservas são efetuadas diretamente nos restaurantes.

No fim, Daniela Silveira que falava com a Rádio Ilhéu, deixou um convite a todos os que quiserem que, atravessem o canal para poderem ver o festival, ouvir alguma música jazz e também degustar de tudo o que oferece o “Lava”.

Imagem e Som: Rádio Ilhéu

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta