Futebol Clube Calheta vence Taça da Ilha de São Jorge

O Futebol Clube Calheta (FCC) venceu no passado Domingo, dia 25 de Abril a final da Taça da Ilha de São Jorge frente ao Futebol Clube Urzelinense por uma bola a zero.

O Treinador da equipa, Cláudio Monteiro diz estar contente pelo acontecimento e que “todos querem ter uma Taça e ganhar algo para acontecer o que aconteceu no Domingo, que foi uma festa muito grande para as pessoas, sendo um prémio para Vila e para os jogadores, que mereceram.” Adiantou.

O Treinador falou ainda das competições em que o FCC participou, fazendo um balanço gradual nas vitórias da equipa.

“Nós em São Jorge temos três provas. Começamos com a Taça da Associação de Futebol, depois temos o Campeonato de São Jorge e por fim a Taça de Ilha. Na primeira prova o objetivo era tentar criar a nossa ideia de jogo e não colocámos uma expetativa muito alta, mas conseguimos ficar em segundo lugar” adianta o treinador frisando que “no Campeonato de Ilha o FCC ficou em segundo lugar, terminando a prova empatados com o primeiro lugar, o Grupo Desportivo Velense com 32 pontos, no entanto, em confronto direto, em quatro jogos teve três vitórias, fazendo o FCC ficar em segundo lugar.”

O Treinador conta que “numa terceira prova, na Taça da Ilha de São Jorge, eliminamos primeiramente o Grupo Desportivo da Beira, numa segunda fase, eliminamos o Grupo Desportivo Velense e então na Final vencemos o Grupo Desportivo Urzelinense. Portanto, percebe-se uma evolução da equipa.” Explica o treinador do FCC à Rádio Lumena.

Cláudio Monteiro faz também um balanço positivo da época e diz que os objetivos traçados para a equipa desde o início foram alcançados, sendo este um grupo de jogadores jovem com atletas entre os 20 e os 25 anos.

“Os objetivos que tínhamos para esta época foram praticamente alcançados, e por isso o balanço que faço em termos pessoais e desportivos é muito positivo.” Sublinha.

“Esta é uma equipa com quatro miúdos que são “Juniores A”, com 17 anos, mas também os restantes atletas que são jogadores entre os 20 e os 25 anos. Temos aqui três ou quatro jogadores na casa dos 30 anos e um com 42 mas é uma equipa muito jovem e promissora.” O Treinador realça a importância dos jogadores formados no FCC, e diz que do plantel, 13 atletas formaram-se no Futebol Clube Calheta.

“Só falando na Convocatória desta Final da Taça, levamos 13 jogadores formados mesmo no Clube, depois tínhamos mais três atletas formados fora da Região e os restantes jogadores são formados localmente e isto é muito importante para que possamos fazer uma perspetiva futura do Clube.” Explica o treinador da equipa vencedora da Taça da Ilha.

Cláudio Monteiro concluiu com agradecimentos a toda a Direção do FCC, aos jogadores, à sua família e também à equipa técnica, frisando que “todos estão sempre presentes e dão muito de si e do seu tempo.” Explica que “temos um plantel com 28 jogadores e estavam sempre presentes nos treinos pelo menos 25 atletas e isso é fantástico e estão todos de parabéns.”

Cláudio Monteiro, Treinador da equipa do Futebol Clube Calheta que falava com a Rádio Lumena, no âmbito da vitória da Taça da Ilha de São Jorge.

Imagem: Futebol Clube Calheta

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta