Governo do PS retomará apoios para a habitação social, garante Carlos César

O cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas assumiu esta quarta-feira a intenção de retomar a colaboração do Governo da República com o Governo Regional no domínio da habitação social e que deixou de existir com atual executivo do PSD e CDS/PP.

Carlos César falava após uma visita ao Bairro Joaquim Alves, na ilha Terceira onde está a realizar durante esta semana uma série de contatos com instituições e organismos representativos, acompanhado pela número dois da lista, Lara Martinho, e pelo mandatário terceirense, Roberto Monteiro.

“Os Açores têm feito nos últimos anos um grande esforço no domínio da habitação social. Já são milhares de famílias que tinham uma situação muito difícil e cujos problemas fomos resolvendo ao logo dos anos. Mas fizemo-lo sempre com a colaboração do Governo da República. Agora este governo do PSD e CDS/PP, governo de Lisboa, terminou essa colaboração. Não quer continuar a cofinanciar e ajudar os Açores na habitação social”, denunciou o candidato socialista.

Para Carlos César “é tempo de acabar com este governo” de forma a permitir que se retome essas ajudas para todos os Açorianos que necessitem.

“Com o Partido Socialista no Governo da República será possível retomar essa colaboração e continuar a beneficiar aqueles que precisam de uma habitação nova ou melhor”, afirmou o cabeça de lista em mais uma das visitas que realizou na ilha Terceira onde tem apresentado vários compromissos da candidatura socialista e denunciado situações em que o Governo da República não está a cumprir, nomeadamente no que concerne ao Plano de Revitalização da Terceira como fez esta terça-feira após uma reunião com os presidentes das câmaras da ilha.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta