“Governo dos Açores defende o interesse regional no transporte de carga aérea”, afirma André Rodrigues

“A audição da Secretária dos Transportes e Obras Públicas permitiu clarificar a posição firme do Governo dos Açores na defesa dos interesses dos Açorianos, relativamente ao transporte de carga aérea”, afirmou André Rodrigues à margem da reunião da Comissão de Economia que se realizou esta quinta-feira.

Para o deputado socialista, ficou evidente que “o Governo dos Açores não abdica da fixação das obrigações de serviço público para o transporte de carga aérea, porque o interesse de um operador privado, apesar de ser bem-vindo, não garante a satisfação das necessidades das nove ilhas dos Açores, quer ao nível das tarifas, quer na frequência das ligações e capacidade de transporte e, por isso, este terá de ser sempre um serviço complementar”.

André Rodrigues salientou ainda a importância deste serviço de transporte reforçar a coesão territorial e regional através da “regularidade de toques, que salvaguardem o interesse de todas as ilhas dos Açores”.

 

 

 

GI PS Açores/RL Açores