Grupo Desportivo Velense sagrou-se Campeão da Ilha de São Jorge

O Grupo Desportivo Velense sagrou-se campeão de ilha, na modalidade de futebol, este domingo, 18 de abril, ao vencer o Grupo Desportivo da Beira por 4-1.

Para além de muito esforço e dedicação, o treinador da equipa vencedora, Rui Diogo, destaca a procura por jogadores Jorgenses, dando primazia aos jovens da ilha que gostam de praticar futebol.

“O Desportivo Velense tem uma linha, isto é, aposta sempre no jogador que está cá na ilha, que é cá residente e que tenha sobretudo formação no Clube. Trata-se de jogadores que estão lá porque gostam de jogar futebol, e não têm mais nada em troca, sendo o futebol um ‘hobby’ para nós. Sentimos que estamos certos porque privilegiamos quem é de cá da ilha e o facto de ganharmos só comprova que estamos no caminho certo.” Refere Rui Diogo.

De acordo com o treinador da equipa, durante o Campeonato de ilha, foram realizados 93 treinos, 16 jogos a contar para este campeonato, 46 golos marcados e 12 sofridos.

No próximo mês, o Grupo Desportivo Velense vai deslocar-se à ilha Graciosa para disputar o campeão da ilha Terceira, o “ Sport Clube Vilanovense” e também da Graciosa, o “Graciosa Futebol Clube.” A equipa que vencer, sobe à série Açores.

“Nós focamo-nos mais foi no Campeonato de Ilha que é o que dá acesso à disputa de subida de divisão para a série Açores, que vamos disputar na Graciosa no mês de maio.” Explica o treinador à Rádio Lumena.

Rui Diogo deixa ainda uma mensagem de agradecimento a todos os que trabalham para o sucesso do Grupo Desportivo Velense.

“Gostava de agradecer aos meus atletas, o título é muito deles e eles trabalharam muito. Desde o que costuma jogar mais vezes ao que joga menos vezes, são um grupo espetacular, uma família. Quero também agradecer à minha equipa técnica, que tenho sempre ao pé de mim e à Direção que é incansável.”

O Grupo Desportivo Velense sagra-se Campeão pela quarta vez consecutiva no Campeonato da ilha de São Jorge.

Imagem: Grupo Desportivo Velense

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta