A Câmara Municipal da Horta aprovou, na reunião camarária realizada hoje nos Paços do Concelho, mais 8 apoios com vista à melhoria das condições habitacionais dos munícipes.
Assim, este ano, até ao momento, o Município já apoiou 27 famílias faialenses, no valor de 20.585€, através do Regulamento de Apoio à Melhoria das Condições de Habitação de Munícipes Carenciados.
Um investimento, diz a Vereadora Maria Antónia Dutra, “que pretende contribuir para a melhoria das condições de vida dos agregados familiares, através um de incentivo à reabilitação de habitações degradadas ou devolutas, com o intuito de as transformar de novo em residências condignas”.
A Vereadora com o pelouro da ação social considera que, “as autarquias são essenciais para promoverem a resolução dos problemas que afetam as famílias, sendo a área da ação social e da habitação prioritárias para a Câmara Municipal da Horta”, acrescentando que “é fundamental garantir a coesão social, ajudando a reabilitar as habitações dos agregados com comprovada carência económica contribuindo para assegurar as condições mínimas de habitabilidade, salubridade e segurança”.
GICMH/ RL Açores