O Vice-Presidente do Governo dos Açores realçou hoje “o sinal que é dado” pelos investimentos feitos pela Insco e pelo Grupo Bensaúde no hipermercado Continente de Angra do Heroísmo, que configuram “confiança numa retoma que começamos a sentir na Região”.
Sérgio Ávila, que falava na cerimónia que assinalou o 18.º aniversário daquele hipermercado e a inauguração de uma nova galeria comercial, revelou que “só no primeiro semestre deste ano candidataram-se a apoios, no âmbito do investimento privado por parte de empresas, 571 novos projetos”.
O governante sublinhou que esses projetos “propõem investimentos de 188 milhões de euros”, resultando, após a sua concretização, “na criação de mais 1.471 postos de trabalho”.
Para o Vice-Presidente do Governo, trata-se de projetos que “irão, sem dúvida, acrescentar valor à nossa economia, acrescentar emprego”.
Sérgio Ávila salientou, no entanto, que ainda existe “um percurso muito longo e muito intenso para retomar os níveis de atividade económica e de emprego que existiam no passado”.
Na sua intervenção, manifestou-se convicto de que os sinais de retoma que vão surgindo fazem o Governo acreditar que está “no caminho certo”, o qual, sublinhou, será “tão mais facilmente e tão mais rapidamente percorrido quanto os investidores e as empresas seguirem o exemplo que aqui estamos hoje a assinalar”.
O Vice-Presidente do Governo felicitou o Grupo Bensaúde pela efeméride e pelo investimento concretizado, considerando que “demonstram um acreditar nos Açores” que, frisou, é merecedor de reconhecimento.
GaCS