Foi instalada este domingo, na freguesia de Santo Amaro, a Irmandade do Espirito Santo e Trindade de Santo Amaro. Bruno Sousa explicou à RL Açores como surge esta Irmandade.
Uma Irmandade que conta com cerca de 160 sócios e que tem por missão zelar pela preservação das tradições seculares do Divino Espirito Santo na Freguesia de Santo Amaro. Reativada foi também a tradição do enfeitar o Carro de Bois.
Bruno Sousa considera que é muito importante a criação desta Irmandade muito em parte para que não se deixe de celebrar a devoção única ao Divino Espirito Santo.
Presente nesta cerimónia de instalação da Irmandade do Espirito Santo e Trindade de Santo Amaro esteve Luís Silveira, o presidente do Município, que evidenciou o facto de ser de elevada importância a envolvência dos jovens nestas tradições.
Na quinta dominga do Espirito Santo teve, assim, lugar a instalação legal da Irmandade do Espírito Santo e Trindade de Santo Amaro, contando igualmente com a presença da Filarmónica de Santo Amaro, instituição que se reveste de grande importância ao acompanhar as festividades desta época.
De salientar que é já no próximo dia 28 de maio que se celebra o Domingo do Espírito Santo, importante data nas celebrações destas tão importantes tradições.
RL Açores