Arrancou esta sexta-feira, dia 30 de junho, a nona edição do AtlânticFut Cup, organizado pela AtlânticFut Associação.
Este é já um evento reconhecido a nível nacional e que já tem a sua marca muito acentuada no calendário desportivo em São Jorge, sendo mesmo um dos maiores eventos desportivos realizados na ilha, como referiu Hélder Teixeira. Em entrevista à RL Açores, o Coordenador e Treinador da AtlânticFut Associação, revelou que serão três os escalões a participar no torneio, sendo esperados sensivelmente 300 atletas, diretores e treinadores.
Um Torneiro que já se realiza desde 2011, ano em que nasceu também a AtlãnticFut, tend tido uma paragem de três anos por via da pandemia de Covid-19 e o ano passado devido à crise sismovulcânica.
Hélder Teixeira falou da mais-valia que é, ao nível do futebol de formação, realizar este tipo de torneiros, não esquecendo, claro, o desenvolvimento económico que traz ao concelho das Velas e à ilha de São Jorge em geral.
Este ano o destaque vai para a adesão a uma aplicação que pode ser descarregada para os telemóveis que tem toda a informação sobre jogos, resultados e classificações.
O IX Atlânticfut Cup conta com a participação de 18 equipas, 13 clubes e cerca de 300 participantes.
No escalão Sub-13 competem as equipas da AtlânticFut, SC Lusitânia, Benfica Águia Sport, FC Madalena, Vitória FC – Pico, GD Velense, FC Urzelinense e FC Calheta.
Já no Escalão Sub-11 destaque para a participação da AtlânticFut, FC Madalena, Fayal SC A e B, Águia CD, AD Ponte da Barca e Angústias Atlético clube.
Já no Futebol Feminino irão participar as equipas da AtlânticFut, Vitória FC – Pico e GF Feminino da Graciosa.
O torneio que teve início esta sexta-feira e decorre ao longo de todo este fim-de-semana, terminando no domingo, dia 2 de julho, ao final da tarde, com a cerimónia de encerramento.
RL Açores