Passado mais um ano o CDS-PP vem lamentar aqueles que consideram ser os mesmos problemas dos jorgenses que aguardam respostas por parte do Governo Regional ano após ano, de acordo com Jorge Paiva.
O deputado do CDS-PP eleito pela ilha de São Jorge falava no debate do Plano e Orçamento da região que decorre esta semana na Horta, começou por lamentar o estado do setor da saúde na ilha.
Jorge Paiva elencou mesmo vários aspetos que considera “inaceitáveis”.
Da saúde para as pescas, e especificamente no que à Indústria Conserveira de Santa Catarina diz respeito, Jorge Paiva apontou o dedo ao deputado socialista eleito por São Jorge, André Rodrigues, recordando o seu discurso de há um ano tendo em conta a situação atual onde há a intenção do Governo em privatizar a maior parte da Conserveira.
As críticas seguiram até ao setor agrícola, com o deputado do CDS-PP a reivindicar novamente a construção de um novo Matadouro na ilha de São Jorge.
Jorge Paiva teceu ainda duras críticas no que diz respeito às acessibilidades aéreas e marítimas para a ilha de São Jorge.
O deputado do CDS-PP eleito por São Jorge diz apenas que o que o partido pretende para a ilha é que sejam cumpridas as promessas do Governo e que se promovam políticas que respondam às verdadeiras necessidades dos jorgenses, contribuindo para o crescimento económico e social da ilha.
Liliana Andrade/RL Açores