O presidente da JSD/Açores defendeu hoje a redução de impostos às empresas e famílias para estimular a criação de emprego, alegando que só desta forma será possível garantir o regresso dos jovens açorianos que saíram da Região.
“A JSD/Açores irá continuar a insistir na baixa dos impostos às empresas, ao consumo e às famílias, através da reposição total do diferencial fiscal entre os Açores e o continente. Este sim seria o melhor programa de combate ao desemprego dos mais jovens e menos jovens. Esta seria uma medida eficaz, ao contrário de muitos programas duplicados sem efeito prático”, afirmou Daniel Pavão.
O líder dos jovens social-democratas salientou que a redução da carga fiscal às empresas e famílias açorianas é a melhor forma de criar emprego na Região para os jovens e que o programa governamental intitulado “Prepara o teu regresso a casa” é apenas “mais um entre tantos outros anunciados, pouco implementados e sem resultados”.
“Muitos jovens açorianos emigraram com o desenvolvimento e aplicação da chamada “via açoriana” do PS/Açores e do governo regional socialista. E é este mesmo governo regional que lhes agora pede para voltarem?”, questionou.
Daniel Pavão deixou ainda um alerta, em tom irónico, aos jovens açorianos para que “verifiquem a sua militância partidária na JS/Açores, não vá o diabo tecê-las e ficarem perdidos em programas ocupacionais”.
GI PSD Açores/RL Açores