JSD/Açores promove discussão pública sobre Saúde Escolar

Conta com mais de duas dezenas de contributos a iniciativa de discussão pública sobre a Saúde Escolar promovida, há apenas uma semana, pela JSD/Açores.

Flávio Soares, presidente daquela estrutura regional, congratula-se “pela recetividade da temática junto de vários membros das comunidades escolares e de saúde açorianas” reconhecendo a importância da mesma, “não só para o presente dos Açores, mas para o futuro da Região”, refere.

Os contributos para a discussão pública lançada pela JSD/Açores podem ser efetuados no site oficial da estrutura – www.jsdacores.pt -, até ao final de maio, sendo que o dirigente social democrata apela “ao contributo de todos, num instrumento de participação direta dos mais jovens e menos jovens face ao seu futuro”, adiantou.

A JSD/Açores encara a Saúde Escolar como “uma das soluções de combate às elevadas taxas de gravidez na adolescência, onde os Açores lideram a nível nacional, a promoção da literacia em saúde e a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis”, temáticas integrantes da moção global de estratégia apresentada por Flávio Soares, no Congresso que o elegeu.

O presidente da JSD regional considera que “é através do conhecimento, do acompanhamento e da monitorização pelos profissionais de saúde, professores e pais que acreditamos ser possível combater flagelos que, com o fornecimento das ferramentas de conhecimento certas, podem ser evitados”, afirma.

O objetivo dos jovens social-democratas passa por “envolver toda a comunidade escolar, alunos, professores e pais e a comunidade da saúde à volta da discussão e promoção nas nossas escolas, de Santa Maria ao Corvo, encarando a Saúde Escolar como mecanismo de empowerment dos nossos jovens”, explica.

“Para que possam fazer as suas próprias escolhas, mas informados sobre o que escolhem”, conclui Flávio Soares.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta