A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego presidiu o lançamento da primeira pedra da empreitada de construção de três moradias de tipologia T3 na ilha Graciosa, num investimento de 710 mil euros financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região.
As novas moradias, duas das quais no loteamento da rua Barão Fonte do Mato, na freguesia de São Mateus, e uma no loteamento das Dores, na freguesia de Santa Cruz da Graciosa, destinam-se a habitação própria permanente e serão atribuídas em regime de arrendamento com opção de compra através de concurso público a lançar após conclusão da empreitada.
A empreitada foi consignada à empresa Vila Jardim com um prazo de execução de 300 dias.
Conforme avançou a titular da pasta da Habitação, o projeto para a execução das infraestruturas para os 19 lotes está em fase final de conclusão, seguindo-se o lançamento do concurso público para execução da empreitada.
Além destas 22 novas repostas habitacionais, a Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional da Habitação, já reabilitou cinco moradias no âmbito do PRR, num investimento superior a 259 mil euros.
Estão em fase de execução nos Açores 362 novas respostas habitacionais financiadas pelo PRR, num investimento superior a 43,6 ME.
Aquele que é o maior investimento de sempre em habitação nos Açores vai permitir alargar a oferta de habitação pública para diferentes realidades e faixas etárias, onde se incluem jovens, famílias de classe média e monoparentais, sem esquecer os agregados familiares mais desfavorecidos.
RL/GRA






















