Ligados pela Dança desperta o interesse dos mais jovens pela tradição (c/áudio)

São Jorge recebeu a segunda edição do “Ligados pela dança”. Este evento foi organizado pelo Grupo Etnográfico da Beira e contou ainda com o apoio do Município das Velas e do Grupo de Folclore dos Rosais.  Este encontro além de mostras de danças contou ainda com aulas de dança ao longo da semana.

Ligados pela Dança, além de mostrar as danças tradicionais, também tem o objetivo de despertar o interesse dos mais jovens pela tradição. Para Paula Sequeira Amarante envolver os jovens neste evento permite que estes tenham um contacto direto com a tradição e que talvez desperte neles interesse pelo folclore ou etnografia.

Flávio Azeredo , professor de dança, fez um balanço positivo desta semana, explicando que este ano o evento foi mais alargado do que no ano passado. Ao longo da semana, Flávio Azeredo trabalhou com os grupos fatores técnicos, realizou aulas de dança de salão para toda a comunidade e ainda trabalhou com os jovens da EBS das Velas dança acrobática.

Por sua vez, Paula Sequeira Amarante, do Grupo Etnográfico da Beira, afirma que pretende continuar anualmente com este evento.

A encerrar esta noite juntaram-se em palco, o Grupo Etnográfico da Beira, os alunos das aulas de dança de salão e o Grupo de dança da EBS das Velas, juntos a entoar a canção Saudade.

RL