O auditório municipal das Velas acolheu o concerto Celebrar Natália Correia pelo Grupo Línguas de Fogo, no âmbito da Agenda Cultural do Concelho.
Em entrevista à RL Açores, Sara Miguel, pertencente a este grupo, explicou como surgiu o mesmo e o que tentaram fazer homenageando uma das grandes figuras literárias açorianas, Natália correia.
Sara Miguel frisou que este é apenas o terceiro concerto do grupo que pretende ir a outras ilhas, revelando que em julho irão gravar o seu próprio disco para imortalizar este repertório.
A ideia passa um pouco também por incentivar outras artistas a levarem avante os seus projetos.
Sara Miguel revelou ainda que Natália correia foi o início mas não será o final, havendo outras vozes que o grupo gostaria de musicar.
O Grupo Línguas de Fogo criado em 2023, é composto por 4 mulheres, 4 artistas de ilhas e estilos diferentes, que se uniram para valorizar a composição e interpretação no feminino, comemorando o centenário do nascimento de uma das mais essenciais figuras literárias açorianas, Natália Correia.
Gianna de Toni, Antonella Barletta, Isabel Mesquita e Sara Miguel, criaram o grupo para compor e interpretar temas originais sobre os textos de Natália Correia, num concerto inédito em torno da sua obra poética que este sábado abrilhantou o auditório municipal das velas.
RL Açores