Luís Silveira entrega memorando com reivindicações ao Governo Regional – Conclusão da obra do Centro de Saúde de Velas e construção de nova ala no topo das prioridades

O Presidente do Município, Luís Silveira, reuniu com o Governo Regional dos Açores, no âmbito da visita estatutária que este realizou recentemente à Ilha de São Jorge.

No encontro que decorreu na Casa Museu Cunha da Silveira, o autarca entregou um memorando com vários pontos e reivindicações, entre as quais se destaca a conclusão da obra do Centro de Saúde de Velas, mas sobretudo a construção de um novo bloco a Sul do atual Centro de Saúde, com mais capacidade de diagnóstico e com área para cuidados paliativos entre outros.

Além da saúde, outros assuntos estiveram em cima da mesa, como por exemplo a melhoria das acessibilidades nos caminhos de aptidão agrícola, nomeadamente na pavimentação do Perímetro de Ordenamento Agrário Beira – Santo Amaro – Rosais, mais concretamente Ponta dos Rosais – Sete Fontes, além de outras matérias.

Noutro âmbito, Luís Silveira considerou, após o encontro, que São Jorge, pela primeira vez na sua história, tem ligações quer aéreas quer marítimas de acordo com aquilo que são as suas necessidades efetivas, prestando, assim, reconhecimento ao Presidente do Governo Regional dos Açores pela iniciativa que, em muito, contribuirá certamente para o desenvolvimento da Ilha e em particular do Concelho de Velas.

 

 

 

 

GI CMV/RL Açores