Lusitânia Club Recreio Velense celebrou o seu 101º aniversário

A Filarmónica Lusitânia Club Recreio  celebrou recentemente seu  o 101º aniversário, no qual o Presidente do Município da Velas marcou presença.

Luís Silveira recordou que é sempre com gosto e satisfação que o Município se associa a estas comemorações, tendo deixado uma palavra de felicitações pelo aniversário e de agradecimento aos Corpos Sociais da Instituição pelo trabalho desenvolvido, bem como a todos quantos ao longo destes 101 anos, dirigentes, músicos e sócios, contribuíram para o desenvolvimento da cultura .

O Autarca reforçou a importância destas Instituições, a qual se reflete na Sociedade aos mais variados níveis. Desde logo, porque cativam os jovens para a sua escola de formação, ajudando muitas vezes a minimizar alguns efeitos sociais no Concelho, por via da cultura e da música, assim como em termos sociais e recreativos.

Para a Edilidade, estas são instituições que precisam ser acarinhadas, pela sua importância histórica, social, cultural e recreativa, sobretudo pela dinâmica social que incutem nas Nossas Gentes, assim como pelo papel preponderante que têm na manutenção das  tradições.

Para Luís Silveira, um concelho sem cultura é um concelho pobre, afirmando que “neste sentido Velas é um concelho bastante rico, desde logo pelas suas Bandas Filarmónicas espalhadas pelas seis Freguesias”. 

CMV/RL