Em vésperas de completar meio ano de implementação, o programa municipal de apoio à natalidade “Nascer no Faial” já apoiou 55 famílias residentes nesta ilha.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, “esta medida, que integra um leque mais alargado de políticas sociais implementadas no Município, dá também um impulso à economia do concelho, em particular ao comércio local”.
“O Nascer no Faial é uma medida relevante para as famílias e para os nossos comerciantes”, considera Carlos Ferreira, acrescentando que o apoio de 500€, em forma de vouchers, pode ser utilizado em despesas de bens e/ou serviços importantes para o desenvolvimento da criança, consultas médicas, medicamentos, carros de passeio, cadeiras auto, artigos de higiene, puericultura, alimentação, vestuário e calçado.
Neste âmbito, o Presidente, o Vice-Presidente e a Vereadora Maria Antónia Dutra visitaram, ontem, um dos estabelecimentos aderentes ao programa “Nascer no Faial”, o Centro Clínico de Saúde e Relaxamento Infantil Crescer Com Afecto.
“Um espaço diferenciador, situado numa das principais artérias da cidade da Horta, que, para além de representar a dinamização do comércio, disponibiliza aos faialenses um conjunto de serviços dedicados aos bebés e crianças”, referiu o autarca, felicitando o empreendedorismo da sua proprietária.
O Centro Clínico Crescer Com Afecto tem o primeiro Baby Spa da Região e oferece sessões de hidroterapia e massagem para o desenvolvimento físico, cognitivo e social do bebé, bem como sessões de osteopatia e fisioterapia pediátrica, workshops e consultas de pediatria.
CMH/ RL Açores