Mestre Saúl: primeira conserva portuguesa de atum maturado é produzida em São Jorge

Do mar para o El Corte Inglés.  A apresentação da primeira conserva portuguesa de atum maturado, a Mestre Saúl, produzida pela conserveira açoriana Santa Catarina, aconteceu esta sexta-feira, dia 4 de setembro, no supermercado de Lisboa.

“A apresentação aconteceu no âmbito da campanha ‘Vamos conservar o que é nosso’, lançada pela ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, com apoio do Mar2020. A marca Mestre Saúl ostentará o selo ‘Conservas de Portugal’. Na iniciativa estiveram presentes o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, o presidente da Conserveira Santa Catarina, Rogério Veiros, o director-geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo e o presidente da ANICP, José Maria Freitas”, é anunciado em comunicado.

A nova marca, dizem, é uma homenagem ao Mestre Saúl Casimiro “pelo seu saber na arte das conservas e pelo contributo que deu, ao longo do tempo, à Santa Catarina, cuja sede e fábrica na ilha de São Jorge, a tornam numa das mais importantes empresas do arquipélago dos Açores”, é referido.

NAM/RL Açores