O Município da Calheta assinou no salão nobre dos Paços do Concelho, dois protocolos entre esta edilidade e o Futebol Clube Calheta e o Grupo Desportivo Escolar do Topo, que consistiu na entrega de 30.000,00€ (trinta mil euros) ao Futebol Clube Calheta e 10.000,00€ (dez mil euros) ao Grupo Desportivo Escolar do Topo, para fazer face às dificuldades decorrentes do normal funcionamento destes Clubes Desportivos.
O Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Décio Pereira, aproveitou a ocasião para relembrar que o município da Calheta está associado à Rede de Municípios Saudáveis, afirmando que “tudo o que esteja associado à pratica desportiva e ao bem-estar das pessoas é bem-vindo e apoiado pela câmara municipal”.
Durante a assinatura dos protocolos os dois clubes desportivos realçaram a importância destes apoios. Carla Melo, presidente do Grupo Desportivo Escolar do Topo, afirmou que “que se não forem estas ajudas fecha-se a porta”. No mesmo sentido, o presidente do Futebol Clube Calheta, Décio Teixeira acrescentou que “o apoio da câmara representa 25% do orçamento desta época desportiva”, afirmando que a principal preocupação é “disponibilizar as melhores condições de trabalho”.
Ainda nesta ocasião, o Presidente Décio Pereira informou que “o município da Calheta contempla e vai contemplar várias verbas alocadas à prática desportiva”.
RL Açores