A partir de agora o Município da Horta tem uma nova imagem gráfica “É com muita satisfação que implementamos a Marca Horta: marca que representa uma ilha responsável e orgulhosa do seu passado histórico; uma ilha acolhedora de quem nos visita ou decide aqui viver; uma ilha tecnológica e académica, nas áreas multifacetadas do mar e da sustentabilidade ambiental; uma ilha progressista, viva e integradora”.
Foi com esta mensagem que o Presidente da Câmara Municipal da Horta iniciou a apresentação pública da nova identidade gráfica do Município à população faialense, cujo desafio de modernização foi lançado pelo executivo aos quadros da Câmara Municipal da Horta, nomeadamente aos técnicos superiores Luís Freitas e João Melo.
Para o autarca, “a Marca Horta vai permitir identificar a cidade da Horta e o Faial como um território que não esquece a sua identidade cultural e patrimonial, mas de olhos postos no futuro”.
Representado através de um conjunto de submarcas, alusivas a algumas áreas de ação do concelho, os técnicos municipais realçaram que “o Município da Horta é muito mais que a Câmara Municipal. É o nosso ambiente, a nossa cultura, o nosso desporto, a nossa educação, a nossa economia, o nosso turismo, o nosso urbanismo, a nossa comunidade. É o nosso mar, é a nossa terra”.
Antes da apresentação pública à população, o executivo camarário e os técnicos responsáveis apresentaram, na manhã de ontem, a nova identidade gráfica do Município da Horta aos funcionários da Câmara Municipal da Horta e da empresa municipal Urbhorta, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
RL/CMH