Em nota enviada às redações, só nos últimos cinco anos a autarquia entregou 160 bolsas de estudo aos alunos do Concelho com bom aproveitamento escolar e baixos recursos económicos, num montante global de 155 mil euros, incentivando assim estes jovens a regressarem à sua terra natal.
O Município atribuiu, na semana passada, bolsas de estudo a 37 estudantes universitários, apostando na educação como fator de desenvolvimento social da Madalena.
“É fundamental investir na nossa juventude, porque são os jovens o futuro do nosso Concelho e pelo que vemos, aqui hoje, o futuro da Madalena está muito bem entregue”, disse José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, aquando da entrega das bolsas, incentivando os estudantes a regressarem à sua terra e assumirem o desenvolvimento desta como uma ambição pessoal.
Ciente da importância que a educação assume no crescimento económico e no progresso social das comunidades, a iniciativa, que este ano se traduziu num investimento autárquico superior aos 33 mil euros, tem como principais objetivos a promoção do sucesso escolar e garantir a continuidade de estudos dos jovens, concedendo apoios baseados em requisitos de natureza socioeconómica e em critérios de mérito escolar.
Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a autarquia abrirá, em agosto, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo aos estudantes com parcos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar.
Imagem: Câmara Municipal da Madalena
CMM/RLAçores