
A Câmara Municipal das Velas tem para o ano de 2019 um orçamento que ronda os seis milhões e trezentos mil euros e que segundo Luís Silveira, o Presidente da autarquia velense, é novamente um orçamento realista e feito com muito rigor.
Para Luís Silveira, que falava esta terça-feira, na reunião da Assembleia Municipal das Velas, onde foram aprovados o Orçamento da autarquia e as Grandes Opções do Plano para 2019, atualmente existe nas Velas, uma realidade bem diferente daquela que existia há cinco anos atrás, quando tomou posse a primeira vez como presidente do Município velense.
O presidente do Município destacou o acréscimo na ordem dos 320 mil euros com a contratação de 25 novos trabalhadores para o quadro da autarquia.
Luís Silveira evidenciou ainda o apoio que é dado, por via do orçamento, às instituições, às Juntas de Freguesia e a nível social.
Quanto a obras propriamente ditas, destaque para a ampliação do parque industrial das Levavas, para a 2ªfase da Reabilitação Urbana, ou para a reabilitação do Caminho das Areias, entre outras.
Para o autarca velense, este é um orçamento que ,para além de permitir realizar obra, permite ainda cobrar os impostos pelo mínimo, considerando mesmo que este “é talvez o melhor orçamento” destes seus cinco anos à frente da autarquia velense, tal como afirmou.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados