Município das Velas “dá vida” à frente mar da Avenida da Conceição (c/áudio)

O Município das Velas procedeu à inauguração do Palco dos Pescadores, sito na Zona do Arco, em plena Avenida da Conceição, obra que integra a 2ª fase da Reabilitação Urbana da Sede do Concelho, cerimónia esta presidida pelo Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.

O evento serviu de mote para o arranque das Noites de Verão “Velas ConVida”, tendo sido abrilhantado pelo Duo Jorgense “Os Severinos”.

Nesta zona, que se situa na frente marítima da Vila, e que na sua génese tem o antigo Bairro dos Pescadores da Vila de Velas, foi dada utilização a um espaço livre existente, criando uma estrutura que alia a contemporaneidade às características sociais e humanas predominantes nesta área, desde tempos muito recuados, recordando e homenageando a População que se dedica à faina do mar, lembrou o Presidente do Município, Luís Silveira.

No local onde habitualmente se realiza a Semana Cultural das Velas, foi criada assim uma zona de lazer com um palco ao ar livre, denominado “Palco dos Pescadores”, numa clara Homenagem às Gentes da Nossa Terra, ligada ao mar, sendo uma estrutura de lazer com vista à gestão e animação desta área urbana da Vila.

Nesta, está integrada a antiga Grua do Porto de Pescas da Vila de Velas, que foi recuperada pelas características ancestrais da zona e as suas novas funções de lazer, sendo um monumento também para as Gerações Vindouras. Além do Palco foi reabilitado todo o passeio da frente mar ao longo da Avenida entre a Zona do Arco e o Auditório Municipal, com a instalação de mobiliário urbano e iluminação pública, ficando a zona em causa mais aprazível para os residentes, mas também para quem escolhe a Nossa Terra para o seu destino de férias.

GC CMV/RL Açores

Deixe uma resposta