A Câmara Municipal das Velas está a trabalhar na modernização administrativa dos serviços da Autarquia, que passa, essencialmente, pela criação de uma plataforma digital, disponível online. Uma inovação que tem que estar concluída até junho por ser financiada pelo PO2020. A informação foi revelada pelo Presidente do Município no decorrer da última reunião da Assembleia Municipal, no final de fevereiro.
De acordo com Luís Silveira, está prevista uma redução a 100% a nível do papel, que trará ganhos a vários níveis para a autarquia.
O autarca referiu ainda que esta plataforma digital que englobará todo o tipo de serviços disponíveis no Município abre a Câmara Municipal ao mundo, fazendo, por exemplo, com que um emigrante que esteja nos Estados Unidos possa tratar de forma online de algum pedido ou algo que necessite dos serviços da autarquia.
Questionado sobre o facto de algumas pessoas não conseguirem utilizar esta plataforma por alguma razão, Luís Silveira revelou que os funcionários do Município continuarão disponíveis para auxiliar a população no que for necessário.
O autarca velense salientou ainda que esta plataforma irá compilar uma série de informação.
Um investimento que, segundo Luís Silveira, é de meio milhão de euros.
RL Açores