Município de Velas avança com Classificação da Poça Simão Dias

O Município de Velas avança com a Classificação da Poça Simão Dias como Monumento Natural de Interesse Municipal.

O projeto de classificação, que teve o seu início em Assembleia Municipal, e que já esteve em discussão pública, embora não tendo sido recebido qualquer contributo para o efeito, foi apresentado publicamente no Auditório Municipal, e segue agora para a fase final para que em breve a Poça Simão Dias, localizada na Fajã do Ouvidor, Freguesia do Norte Grande, possa obter a referida classificação.

Recorde-se que a Poça Simão Dias, um dos ex-líbris do Concelho e da ilha, pela sua localização, caraterísticas, singularidade e dimensão, é um dos Elementos Naturais presentes no Concelho mais visitado e referenciado, quer por locais quer por quem escolhe a ilha de São Jorge e o Concelho das Velas para destino de férias.

Em nota avançada pelo Município, importa reconhecer o seu valor e estatuto, como sendo um local de grande potencial ecológico e didático, bem como turístico, salvaguardando e valorizando o Património para as gerações presentes e futuras.

O Presidente do Município, Luís Silveira, deixa uma palavra de apreço e gratidão pelo excelente trabalho realizado na pessoa do Dr. Jorge Humberto Henriques, Chefe da Divisão de Urbanismo e Serviços Urbanos do Município.

Imagem: Câmara Municipal de Velas

CMV/RL Açores

Deixe uma resposta