Musicodesporarte promove atividade “Um Domingo na Aldeia do Scrooge” (c/audio)

A Musicodesporarte promoveu este fim-de-semana várias atividades de maneira a dinamizar o concelho e também mostrar um pouco do trabalho que fazem com as crianças.

Em declarações à RL Açores, Cláudio Monteiro, um dos sócios gerentes da Musicodesporarte, afirmou que este tipo de atividades são “extremamente importantes” para a dinamização da Vila das Velas, uma vez que é “um domínio diferente” e salientou ainda a “boa adesão das pessoas” ao evento.

Foram várias as atividades que se desenvolveram ao longo da tarde de Domingo, desde Zumba e Zumba Kids com a instrutora Clara Fonseca, a atuação da Charanga dos Bombeiros Voluntários das Velas, danças realizadas pelas crianças que frequentam o ATL da Musicodesporarte e outras atividades relacionadas com música, contando com a presença de vários grupos da ilha, como Marcelo Maciel, o grupo Basalto e os Severinos.

Cláudio Monteiro salientou ainda que esta “é uma iniciativa para continuar”.

Por seu turno, Carla Santos, também responsável pela empresa, falou à RL Açores sobre o primeiro ano da Musicodesporarte, fazendo um balanço positivo deste primeiro ano.

“Foi um ano de darmos a conhecer o que fazemos, o que é a Musicodesporarte”, afirmou Carla Santos, que referiu ainda algumas das atividade realizadas ao longo desse ano, como as marchas, os campos de férias e as atuações do coro e da orquestra, entre outras coisas.

Carla Santos diz esperar que a Musicodesporarte “cresça ainda mais”, dizendo que para 2014 estão previstas “algumas surpresas” que irão sendo reveladas ao longo do ano. Estão também previstos também os campos de férias da Páscoa e de verão, bem como as marchas, novos musicais e atuações do coro e da orquestra.

A responsável salientou ainda a importância desta empresa, dizendo que “ter um sitio onde possamos deixar os nossos filhos, aos quais é proporcionado outro tipo de atividades, atividades ao ar livre, o ensino de teatro e o ensino musical, é algo bastante positivo para as crianças crescerem”.

Liliana Andrade/RL Açores

açores_radio_lumena_notícias_s.jorge_atividades_musicodesporarte1 açores_radio_lumena_notícias_s.jorge_atividades_musicodesporarte