“O deputado Duarte Freitas desrespeitou os Açorianos com a intervenção que fez no Congresso do PSD”, afirma Berto Messias

O líder do Grupo Parlamentar do Partido Socialista lamentou esta segunda-feira, à margem das Jornadas Parlamentares que estão a decorrer na ilha Terceira, as declarações recentes do deputado Duarte Freitas considerando que as mesmas “desrespeitam” os Açorianos.

“O deputado Duarte Freitas desrespeita profundamente os açorianos quando diz que quer ser Presidente do Governo para libertar a capacidade de ação e a capacidade criativa dos açorianos. Isto é um profundo desrespeito para os açorianos, gente de trabalho, gente empreendedora, gente que contribui ativa e permanentemente para continuar a desenvolver a nossa terra. O deputado Duarte Freitas com este tipo de afirmações denigre a imagem dos Açores e dos açorianos”, adiantou Berto Messias, acrescentando que “os açorianos não precisam do Deputado Duarte Freitas para continuarem a desenvolver a nossa terra. Este tipo de afirmações desrespeita os nossos empresários, os nossos jovens, o nosso capital humano que todos os dias trabalha para valorizar os Açores”.

Para o líder parlamentar socialista, o que se espera dos líderes políticos regionais quando participam em encontros nacionais, como é o caso dos congressos, é que se preocupem em “realçar a importância dos Açores para o resto do país e a importância de uma autonomia afirmativa bem como aquilo que o arquipélago tem de melhor e as suas especificidades”.

“Nós lamentamos esse tipo de postura do deputado Duarte Freitas e o que se esperava era que o PSD/Açores pudesse contribuir, mais ativamente, para a defesa dos Açores fora da Região”, explicou Berto Messias.

O parlamentar lembrou ainda que as declarações feitas inserem-se num “discurso destrutivo, de crítica permanente e maledicente que acaba por desrespeitar profundamente os Açorianos”.

“Mais uma vez ficou claro que este PSD/Açores tem PSD a mais e Açores a menos. O Deputado  Duarte Freitas perdeu uma grande oportunidade de reafirmar a defesa dos Açores fora da Região, preferindo atacar o PS e o Governos dos Açores em vez de valorizar os Açores e defender os nossos interesses”, concluiu Berto Messias.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta